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Animação de Personagem 3D (Motion Builder)

Animação de Personagem 3D (Motion Builder)

Excelente para animar personagens, o Motion builder surgiu para facilitar e agilizar o processo de animação.

Código: 0101

Categoria: Motion Design

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R$ 97,00

DESCRIÇÃO DO CURSO

Excelente para animar personagens, o Motion builder surgiu para facilitar e agilizar o processo de animação. Com uma interface simples e intuitiva o artista ganha muito tempo, podendo se dedicar ao que realmente interessa.

É ideal para indústria do cinema e de games. Pois possui recursos como: Visualização da animação em tempo real, motion capture com o kinect, sistema de física entre personagens e objetos, control rig, floor contact, layer animation, story window, sistema de poses e integração muito fácil com o 3dsmax e Maya (Compatibilidade com o cat e biped do 3ds max).

Assim suas animações ganharão vida com menos tempo sem perder a naturalidade dos movimentos. Ele pode também, funcionar como um centralizador das suas animações, considerando a facilidade de transposição de animação (transferência da animação de um personagem para outro) e a de mesclar duas animações formando uma terceira, ou uma sequência de movimentos. Enfim, simplifique, experimente está ferramenta própria para suas animações.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1 – RIG de Personagem com CAT

1 – RIG CAT
2 – RIG CAT
3 RIG CAT
4 Cat Skinning (Parte 1)
5 Cat Skinning (Parte 2)
6 Bone Skinning (Parte 1)
7 Bone Skinning (Parte 2)
8 Bone Skinning (Parte 3)
9 Bone Skinning (Parte 4)
10 Bone Skinning (Parte 5)

Módulo 2 – Introdução Ao Montionbuilder

11 Apresentacao Motionbuilder
12 Asset Browser / Configurando O Layout
13 Como Navegar Na Viewport
14 Transport Controls
15 Inicio A Animação Gerando Keyframe
16 Gerando Keyframes Individuais Com O Property Window
17 Usando O Painel Do F-Curve
18 Usando O Auto Key E Gerando O Preview Da Animação
19 Usando Trajetorias Para Ter Um Preview Do Movimento Da Animação
20 Localizando Objetos Com O Navigator
21 Camera Zoom E Roll
22 Câmera Perspectiva Ortograficas E Parenting Objetos
23 Modificando O Auto Save E O Undo Nas Preferencias
24 Usando Poses Para Animar Personagens Rapidamente

Módulo 3 – FBIK Control RIG

25 Trabalhando Com FBIK RIG E Limitando O Movimento De Partes Do Corpo
26 Isolando Movimentos FBIK E Gerando Keyframes
27 Entendentdo FK/IK E Como Trabalhar Com Pivos Auxiliares
28 Como Rotacionar Dedos E A Coluna Rapidamente E Ententendo O Floor Contact

Módulo 4 – Integrações Com Maya/3ds Max

29 Integração Com O Biped Do 3ds Max
30 Integração Com O CAT Do Max – Parte1
31 Integração Com O Cat Do Max – Parte 2
32 Integração Com CAT Do Max – Parte 3
33 Integraçao Com Maya – Parte 1
34 Integracao Com O Maya – Parte 2

Módulo 5 – Motion Capture

35 Motion Capture Com O Kinect Usando Software Da Brekel
36 Motion Capture Com Biped Do Max – Parte 1
37 Motion Capture Com Biped Do Max – Parte 2
38 Motion Capture Com O Kinect Usando Ipsoft
39 Como Importar E Passar Uma Data De Mocap Para O Personagem BVH
40 Importando Mocapdata Para Personagem Com Story Window – Parte 1
41 Importando Mocapdata Para Personagem Com Story Window – Parte 2

Módulo 6 – Sistema De Física

42 Sistema De Física Entre Personagens E Objetos – Parte 1
43 Sistema De Física Entre Personagens – Parte 2
44 Sistema De Física Entre Personagens – Parte 3

Detalhes do Curso:

Número de Aulas: 44

 

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